Confira os 5 principais equipamentos de proteção para crossfit

3 minutos para ler

O crossfit é uma modalidade de treino intensa, com curtos períodos de descanso e recuperação. Para resistir ao ritmo e manter o desempenho com segurança, existem alguns equipamentos de proteção para crossfit.

Separamos nesta lista 5 equipamentos importantes que vão auxiliar na execução dos movimentos e ainda trazer proteção. Confira quais são eles!

1.   Joelheira

Existem diferentes tipos de joelheiras para o crossfit. As mais comuns são as de neoprene, que podem ser usadas por cima ou por baixo da calça, e as de elástico, que são amarradas ao redor do joelho.

Sua função mais importante é servir como suporte para a articulação, o que permite fazer, por exemplo, o agachamento com mais carga ou profundidade. A joelheira “abraça” o joelho, evitando movimentos acessórios e dores. O equipamento também serve para proteger a pele do contato com o chão, evitando ralados e outros machucados.

2.   Tênis

O tênis também é um equipamento de proteção. Sua função é dar maior estabilidade ao pé durante movimentos rápidos, como correr, pular e saltar. Seu solado garante melhor aderência, dando mais segurança na hora de executar os exercícios.

Por fim, o amortecimento do tênis também serve como proteção para as articulações dos membros inferiores, pois ele ameniza o impacto que o pé gera ao entrar em contato com o solo. Durante os movimentos, principalmente correr e saltar, a força gerada no impacto pode chegar a ser três vezes maior que em situações do dia a dia.

3.   Grip

O grip é um acessório para as mãos que as protege do atrito com os materiais (principalmente corda e barras), além de proporcionar mais firmeza na pegada. O material usado na confecção faz a diferença na sua qualidade. Quanto mais fina a espessura, melhor, pois isso garante maior firmeza e estabilidade.

Imagine segurar um prato com uma luva de silicone de forno e uma luva cirúrgica. A segunda dá mais segurança, pois se parece mais com a textura da pele. Um bom grip é feito de couro ou trama de nylon. São dois materiais resistentes, que garantem a maleabilidade, ergonomia e conforto.

4.   Cinto LPO

O cinto de LPO é um cinturão que auxilia na estabilização do core. Com esse equipamento, você consegue carregar mais pesos no levantamento sem sobrecarregar a coluna. É importante dizer que ele não substitui a necessidade de treinar e fortalecer a musculatura abdominal e de paravertebrais, já que atua apenas como um suporte extra.

5.   Munhequeira

A munhequeira tem uma função similar à da joelheira, mas para o punho. Ela deve ser feita de um material resistente e que dê suporte ao pulso durante os exercícios de força, como LPO, clean, snatch, press, jerk e hand stand walk, mas que ao mesmo tempo não atrapalhe a mobilidade. Esse acessório evita a sobrecarga da articulação, auxiliando o crossfiter a usar mais peso ou executar o movimento por mais tempo.

Agora você já conhece os principais equipamentos de proteção para crossfit. Na hora de comprar o seu, confira a qualidade do produto, as garantias oferecidas e o material utilizado. A Gladius é uma loja especializada em equipamentos para crossfit, com uma ampla gama de produtos, desde os de proteção até suplementos.

Se você se interessou pelos equipamentos e quer comprar o seu, visite a nossa loja online. Lá você vai encontrar as melhores opções e variedade!

Posts relacionados

Deixe um comentário