Confira a exercícios de crossfit para fazer em casa

3 minutos para ler

Fazer exercícios de crossfit em casa tem sido a saída encontrada por muitas pessoas que desejam treinar mas não podem ir até o box devido à necessidade de isolamento social.

Apesar de existirem algumas cidades que permitiram o funcionamento desses estabelecimentos, milhares de pessoas ainda preferem evitar o contato social. No entanto, elas também buscam manter sua saúde em dia e dar continuidade aos treinos.

Pensando nisso, resolvemos escrever este post. Nele, mostraremos 4 exercícios de crossfit que podem ser feitos em sua casa sem a utilização de nenhum equipamento. Acompanhe!

1. Burpees

O Burpee sem dúvidas é um dos exercícios mais conhecidos do crossfit e, certamente, o que mais exige do praticante. Ele aumenta os batimentos cardíacos e a respiração, fortalecendo os órgãos que fazem parte desse complexo sistema, especialmente o coração e o pulmão.

A grande vantagem é que os “equipamentos” utilizados para essa prática são apenas seus músculos e articulações. O movimento é feito com uma flexão de braço, seguida de um salto com agachamento com os braços para cima.

Dependendo do caso, você pode diminuir a intensidade eliminando o salto ou abaixando os braços no agachamento. No entanto, à medida que for melhorando o condicionamento físico, vale a pena inserir esses elementos.

2. Air squats

O Air Squat é um exercício básico de agachamento, entretanto, ele favorece muito a postura corporal e trabalha de forma intensa os músculos das pernas. Ainda, o movimento ativa a musculatura lombar e dos ombros.

Ele pode ser realizado esticando os braços para frente e executando o agachamento tradicional. Se você for iniciante e a forma correta estiver muito pesada, pode abaixar os braços; mas tome muito cuidado para manter a postura correta.

3. Lunges

Os Lunges são afundamentos em que uma perna é posicionada à frente com o joelho flexionado e com o pé apoiado no chão. A outra perna deve estar posicionada na parte de trás dando sustentação ao movimento.

Ele pode ser feito intercalando as pernas — uma forma mais intensa — ou com uma perna de cada vez. O objetivo dessa prática é trabalhar toda a região dos quadríceps e glúteos.

4. Sit-ups

O Sit-up é um exercício de resistência abdominal que permite a contração e tonificação dos músculos dessa região. Ele é muito parecido com o crunch, porém demanda uma gama maior de movimentos.

Apesar de esses exercícios não exigirem equipamentos para a execução, você ainda pode incrementar alguns para facilitar os seus treinos. Um exemplo é o Yoga Mat da Gladius, um tapete individual que facilita a prática de alguns exercícios, tornando-os mais confortáveis e evitando o contato direto com o chão.

Por fim, podemos concluir que fazer exercícios de crossfit em casa é uma excelente solução para as pessoas que desejam continuar o seu isolamento social e manter a sua saúde com os treinos de intensidade alta. Além disso, você também pode optar por comprar os equipamentos na internet, evitando a necessidade de ir a lojas físicas.

Quer saber mais sobre como fazer isso? Então, entre em contato conosco e confira o nosso amplo e variado estoque de equipamentos para a prática de crossfit.

Posts relacionados

Deixe um comentário