O que comer antes do treino de crossfit? Entenda aqui

3 minutos para ler

Para garantir bons resultados e um bom desempenho nos exercícios físicos, é preciso ter atenção com a alimentação, principalmente no pré e pós-treino. Quem nunca passou mal durante o treino ou viu alguém que ficou nessa situação por não ter se alimentado direito? Por isso, é importante saber o que comer antes do treino de crossfit.

Neste texto, vamos dar dicas sobre o que comer e explicar como esses nutrientes podem auxiliar. Se você quer melhorar sua performance e atingir seus objetivos, acompanhe a leitura!

O que comer no pré-treino?

No pré-treino, tomamos a refeição que vai garantir a energia necessária para realizar o treino. Isso é ainda mais importante no crossfit, já que a modalidade trabalha força e condicionamento aeróbico, exigindo um grande esforço dos seus participantes. Por ser feita antes do treino, comumente cerca de 1h30 antes, não deve ser uma refeição pesada, pois o treino atrapalha a digestão e ainda pode gerar mal estar.

Para que a refeição pré-treino seja balanceada, precisa incluir carboidratos de boa qualidade, como pão integral, tapioca, aveia, batata doce ou frutas. Doce, frituras e carboidratos simples podem causar moleza e sensação de cansaço, devido ao pico de glicemia.

Além disso, é interessante que a refeição conte com proteínas magras, como frango ou ovos. As proteínas auxiliam na saciedade, além de serem um aporte de energia e nutrientes para o corpo. As fibras também não devem ficar de fora, e por isso é aconselhável comer frutas também. Elas também ajudam a manter a saciedade por mais tempo, além de serem fonte de vitaminas e outros nutrientes.

O que comer no pós-treino?

O pós-treino é o momento de fazer o aporte calórico e de nutrientes para a recuperação muscular. A refeição precisa ser rica em proteínas, como frango, peixe, ovos ou carnes magras. Além disso, é interessante acrescentar carboidratos de baixo índice glicêmico e vegetais.

Onde entram os suplementos?

Os suplementos alimentares são uma opção para quem não consegue fazer uma refeição ou precisa bater uma quantidade mínima de calorias por dia, como em uma dieta para hipertrofia. Para quem tem uma rotina corrida, os suplementos são uma mão na roda, pois podem ser consumidos em qualquer local.

Os termogênicos, por exemplo, são ideais para serem usados antes do treino. Além de darem mais energia e disposição, melhoram a concentração e o foco. O whey protein é um dos suplementos mais utilizados. Ele pode ser consumido tanto no pré como pós-treino, e provê a quantidade de proteínas necessárias.

Para saber exatamente o que consumir antes e depois dos treinos, assim como as quantidades e horários adequados, é preciso consultar um nutricionista. Ele é o profissional capacitado para prescrever uma dieta. O cardápio é feito de forma personalizada, baseado na rotina, atividades praticadas, objetivo e necessidades nutricionais de cada pessoa.

Agora você conhece um pouco mais sobre a importância da alimentação adequada, o que comer antes do treino de crossfit e no pós-treino. Você pode colocar essas dicas em prática para incrementar suas refeições e ter melhores resultados.

Se você gostou deste conteúdo, que tal curtir a nossa página no Facebook? Assim você pode acompanhar as nossas publicações e ficar por dentro de tudo o que acontece, inclusive novos conteúdos!

Posts relacionados

Deixe um comentário