Confira os 5 suplementos indispensáveis para quem faz crossfit

4 minutos para ler

Com a correria do dia a dia, é normal a gente dar uma escapulida da alimentação saudável, não é mesmo? O fato é que isso pode interferir em algumas ações do nosso corpo, como na absorção de vitaminas. O resultado é sentir mais fadigada e ter menos disposição nos treinos.

Uma forma de evitar essas sensações é incrementar a dieta com suplementos para crossfit. As substâncias vão funcionar como um reforço, proporcionando mais disposição, recuperação dos músculos e ganho de massa magra.

Quer saber quais são os produtos mais adequados para quem faz crossfit? Então está no texto certo! Listamos as 5 melhores suplementações para o esporte, confira a seguir!

1 . Termogênicos

Com tantos afazeres na rotina, é normal ter aquela sensação de cansaço constante, principalmente na hora do exercício físico. Já sentiu um esgotamento tão grande que achou que não passaria nem do aquecimento? Pois você está precisando de algo que dê energia, e os termogênicos são responsáveis por fornecer isso ao corpo.

Os ingredientes são compostos por cafeína, BCAA, carboidratos e vitaminas. Eles são responsáveis por melhorar a composição corporal, reduzir a pressão arterial e melhorar a aptidão física. Para um bom efeito, recomenda-se a ingestão pelo menos uma hora antes do WOD.

2 . BCAA

A proteína é composta por “blocos” de construção conhecidos como aminoácidos. São eles que auxiliam na manutenção dos músculos e no ganho de massa magra. Três deles são os mais indicados para quem busca esses benefícios: Leucina, Isoleucina e Valina. Mesmo com uma alimentação super regrada, equilibrada e com bastante nutrientes, é difícil conseguir fazer a absorção desse suplemento para crossfit.

Por isso, ele é geralmente indicado para quem faz esse tipo de modalidade com alta intensidade. O suplemento permite menor dano ao tecido, ajuda na construção muscular e aumenta a força, requisitos tão necessários no treino. É recomendável tomar duas cápsulas antes e duas depois das atividades.

3 . Creatina

Embora nosso organismo produza naturalmente a quantidade suficiente desse elemento, que é comumente encontrado em alimentos de origem animal, fazer a sua suplementação não é contraindicada. Isso porque incluí-la no seu dia a dia vai promover uma regeneração da energia, principalmente quando a suplementação for feita após os exercícios pesados.

A creatina faz com que o nosso corpo consiga armazenar um elemento chamado fosfocreatina, que é necessário para gerar a queima de gordura. Isso faz com que o organismo se recupere mais rápido, não sentindo aquela sensação da fadiga logo nos 10 primeiros minutos de aula.

4 . Colágeno

Conhecido por seu poder de elasticidade e firmeza na pele, o colágeno é um importante suplemento para crossfit. Esse tipo de proteína é fundamental para manter as células unidas, sendo essencial também para a manutenção da integridade de ligamentos, músculos, tendões e articulações.

Por ser um esporte de grande intensidade, o crossfit auxilia no emagrecimento, o que pode gerar em algumas pessoas flacidez na pele. Mesmo com muitos exercícios para enrijecimento, é necessário dar uma acelerada no processo, que é quando essa suplementação é incluída na dieta. Além disso, o colágeno age na diminuição de inflamações no corpo, fortalecimento de unhas e cabelo, além de retardar o envelhecimento.

5 . Dextrose

É um carboidrato considerado simples, que aumenta a glicemia e fornece energia para todo o corpo. Muito indicada para quem quer desenvolver o shape, a dextrose trabalha na recuperação muscular e na manutenção de boas gorduras. Ao ingerir o carboidrato, o praticante consegue realizar mais atividades e até pegar pesos maiores.

Devido à sua composição, é absorvido rapidamente no sangue e seus benefícios são logo sentidos. Isso acontece porque gera um pico de glicose e, consequentemente, de insulina, o que leva as proteínas para os músculos. Lá são reparadas as pequenas lesões decorrentes da prática de atividade física.

Os suplementos para crossfit são uma excelente forma de conseguir mais disposição e força, além de manter a massa magra. Eles auxiliam no treino, espantando sensações de cansaço e a fadiga muscular. Mas antes de qualquer uso, é essencial buscar um nutricionista, que é o mais indicado para prescrever esse tipo de produtos, levando em conta seus hábitos.

Interaja com a gente nos comentários e conte o que achou do conteúdo!

Posts relacionados

Deixe um comentário