Confira os 4 modelos de tênis adequados para a prática de crossfit

4 minutos para ler

Em qualquer atividade física, é preciso se cercar de cuidados para que não ocorra nenhum tipo de problema, como as lesões. Além de buscar a qualidade do local e a segurança de bons professores, é essencial comprar os melhores acessórios para a prática.

O tênis crossfit, por exemplo, é um dos itens mais importantes de se adquirir ao iniciar esse esporte. Isso porque o treinamento mistura muitas modalidades, exigindo que o calçado proporcione estabilidade, conforto, suporte, entre outras ações que vão proteger o praticante.

Quer saber como escolher um bom tênis para crossfit? Então nos acompanhe na leitura deste texto. Separamos os quatro melhores modelos para você conseguir ter um bom desempenho nos treinos. Acompanhe!

1 . Nike Metcon 5

A famosa marca de artigos esportivos lançou esse modelo recentemente e agradou bastante seus usuários. Isso porque, além do seu design, modelo e variedade de cores, ele traz diversos benefícios para quem é adepto a exercícios de alta intensidade e impacto.

O Nike Metcon 5 oferece durabilidade, conforto, estabilidade e velocidade nos treinos, pois ele foi fabricado pensando exclusivamente nas necessidades dos atletas do esporte. Uma das suas inovações é oferecer um par de palmilhas com 6 mm, que dão equilíbrio e proporcionam muito mais segurança para o desenvolvimento do snatch, squat, wall ball e thruster. Seu material é sintético, com a entressola emborrachada, solado de borracha e forros com tramas abertas para menos transpiração.

2 . Everlast Climber II

Esse tênis de crossfit é uma opção com qualidade e mais em conta para os praticantes do exercício. O seu material é sintético e tem mesh com tramas abertas, gerando mais flexibilidade no desenvolvimento das ações e frescor nos pés. Ele foi testado pela atleta da modalidade Carolina Raucci, que pratica há mais de dois anos.

Em sua opinião, o calçado apresentou características positivas, proporcionando agilidade para os diversos movimentos, como levantamento de peso, corrida, saltos, subidas de corda, entre outros. A palmilha é feita com EVA, que é mais macia, amortece e dá maior conforto aos pés. O solado emborrachado tem tração e estabilidade, que são fundamentais para essa modalidade esportiva.

3 . Nike Metcon 4

Mesmo sendo um modelo inferior ao Metcon 5, se apresenta como uma boa opção para os praticantes que procuram o melhor desenvolvimento da atividade. Além de um design bonito, o calçado tem um cabedal respirável, entressola com perfil reto para absorção de impactos, e é firme, mas com ótima flexibilidade.

Seu material é sintético, mas bastante resistente, o que é ótimo para subida na corda e treinos com alta intensidade. Por conta disso, ele também tem uma longa durabilidade, oferecendo o melhor custo-benefício para quem o compra.

4 . Everlast Cave

Uma das apostas da marca, o sapato esportivo promete deixar seu treinamento mais seguro e, principalmente, confortável. A sola dá o atrito necessário para todos os tipos de movimento, gerando uma sensação de proteção aos pés e equilíbrio nas movimentações do crossfit. Ele conta com diversas inovações, como textura com efeito 3D e Tecnologia Ener-G, que diminui os impactos.

O material novo é mais rígido e dá proteção aos calcanhares, contando com itens de borracha para apoiar a ponta dos dedos, oferecendo mais cobertura e firmeza na pisada. Há também um sistema de colagem, que ajuda na durabilidade do produto. Os utensílios são texturizados na parte traseira e com com tecido interno e externo cheio de camadas, além do reforço na lateral do calçado para subidas de cordas.

Mais que um design bonito e preços em conta, é preciso que o tênis crossfit ofereça estabilidade, equilíbrio e conforto para o desenvolvimento das atividades. Neste texto, conseguimos reunir os quatro melhores itens disponíveis no mercado. Mas além de conhecer boas marcas, é necessário saber onde comprar; por isso, procure seus items na loja online da Gladius, pois somos especializados em equipamentos para crossfit. Só assim você vai encontrar os melhores itens e preços!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas leiam também!

Posts relacionados

Deixe um comentário